DESTINOS GAYS PELO MUNDO


Cinco destinos de praia para gays (parte 1)

 

 

Embora destinos urbanos tendem a ser mais populares entre os viajantes gays por causa de suas ricas ofertas culturais, distritos vida noturna vibrante e lojas chiques e bons restaurantes para jantar, a procura por parte do público GLS por destinos de praia aumentam cada vez mais. De megalópoles com arranha-céus sobre o oceano para destinos relativamente menores em baías e lagos tranquilos, aqui vai um resumo das cidades litorâneas mais indicadas aos gays.

Barcelona

A cidade, localizada no nordeste da Espanha, é possivelmente destino top para os visitantes gays e lésbicos da Europa. Além dos museus, da arquitetura distinta, da animada vida noturna gay, centrada principalmente em torno do sofisticado bairro Eixample, Barcelona conta com a exuberante praia da Barcelonetta, que fica a poucos minutos do centro. Além disso, Sitges, um município turístico extremamente popular entre a classe GLS, fica a apenas 30 minutos de trem de Barça.

Cidade do Cabo

Com seu clima temperado o ano todo, a Cidade do Cabo (Cape Town) é um destino amigável, vibrante e com uma grande mistura de atividades urbanas e ao ar livre. Dentro dos limites da cidade, as ruas de paralelepípedos do bairro De Waterkant são tomadas por empreendimentos gays populares, incluindo bares e empresas. E basta uma curta viagem de carro ao sul, ao longo da costa, para visitar algumas das praias mais bonitas do hemisfério sul, incluindo Swank Camp Bay e Clifton. 

Chicago

A cidade do presidente Barack Obama tem praias surpreendentemente e encantadoras. Perto da cidade uber-gay Boystown, também conhecida como Lakeview, a cena GLBT convergiu por muitos anos nas rochas de Belmont, uma área que foi retirado em 2003. No entanto, um pouco mais ao norte, Kathy Osterman Beach é um ponto de encontro para os amantes do verão gay.

Copenhagen

Tal como acontece com muitas cidades do mundo, Copenhagen nem sempre soa aos turistas como um local de praia -- temperaturas médias elevadas mal excedem os 20 graus durante o verão. Mas o histórico eco-friendly da cidade, nos faz sugerir uma visita a praias como Bellevue e Ishøj, conhecidas por suas águas cristalinas.

Hong Kong

Densamente povoada, Hong Kong é um dos principais destinos da Ásia gay. A cena GLBT, ainda que relativamente discreta, é, contudo, bastante à frente em relação às questões discriminatórias contra os homossexuais no continente. Grande parte da “nightlife” gay se concentra em Hong Kong Island. Mas se quiser curtir o litoral da região, basta viajar um pouquinho para descobrir diversas praias friendly, entre elas a Gold Coast Beach e a Médio Bay.

 

 



Escrito por DGPM às 15h15
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
Outros sites
  FRIENDLYTUR
  VIAJANDO SOZINHO
Votação
  Dê uma nota para meu blog